Jump to content











Photo
- - - - -

Win7PE-SE 17.01.2011


  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 Davi Melo

Davi Melo
  • Members
  • 3 posts
  •  
    Switzerland

Posted 08 February 2011 - 10:56 PM

Estou usando Win7PE-SE 17.01.2011 em minha USB DE 15GB com scripts de outros projetos. Desejo personalizar ele mas estou com dificuldades pois não entendo nada de programação. Abaixo relaciono os meus desejos na esperança de receber ajuda:

1)Colocar o Win7PE-SE em PT-BR (tenho DVD Windows 7 Ultimate originalmente em 4 idiomas, mas modifiquei a iso incluindo mais 3 idiomas (PT-BR) e instalei em meu Notebook)

2)Como definir o programa padrão na abertura de alguns arquivos? Tenho diversos programas portáteis e gostaria de definí-los como padrão no Win7PE-SE.

3)Fixar no Menu Iniciar (Pin) alguns programas portáteis que tenho na mimha USB. Já tentei várias vezes usar o script que vem no Win7PE-SE mas ele só funciona com os comandos originais dos programas.

4)Como colocar um programa portátil na inicialização do Win7PE-SE?

5)Existe dois script que gostaria muito que funcionassem no Win7PE-SE. O Windows Sidebar For VistaPE e o Windows Live Messenger 2009 Build-14.0.8064.206 For VistaPE.

6)O script ServicesPE é ótimo, mas na hora de me conectar remotamente ele me pede o nome computador remoto o nome de usuário e senha. Onde e como conseguir essas informações?

7)Pra que serve o script do Revouninstaller se não consigo desistalar nenhum programa remotamente. Como fazer isso?

#2 al_jo

al_jo

    Gold Member

  • Members
  • 1218 posts
  • Location:Tellus

Posted 09 February 2011 - 08:46 AM

Estou usando Win7PE-SE 17.01.2011 em minha USB DE 15GB com scripts de outros projetos. Desejo personalizar ele mas estou com dificuldades pois não entendo nada de programação. Abaixo relaciono os meus desejos na esperança de receber ajuda:


7)Pra que serve o script do Revouninstaller se não consigo desistalar nenhum programa remotamente. Como fazer isso?


Don’t understand all you wrote. It’s Brazilian Portuguese, right?
Anyway, I can only comment no 7:
Are you using the script from here:
http://reboot.pro/13620/ ?

Quote:
“Instrux:
While running your PE, right-click on the Revo desktop icon
and choose "Run with Runscanner".”

Google translate:
“Instrux:
Durante a execução do PE, clique com o botão direito no ícone do desktop Revo
e escolha "Run with RunScanner"”

Ps. Using Revouninstaller in a PE with Runscanner must be done with some care...
(Ps. Usando Revouninstaller em um EP com RunScanner deve ser feito com alguns cuidados...)
  • Nori likes this

#3 Davi Melo

Davi Melo
  • Members
  • 3 posts
  •  
    Switzerland

Posted 09 February 2011 - 11:54 AM

Obrigado pela resposta!
Eu já conhecia esse link (http://reboot.pro/13620/), mas a minha dúvida é se posso desinstalar um programa instalado no sistema do nootebook ou computador (offline - remoto) pois desistalar um programa do Win7PE-SE também não faz sentido pois depois de reiniciar o programa continua instalado.
OBS: O que significa RunScanner? Será outro programa que tenho que ter no meu Win7PE-SE? Onde e como resolver isso?

#4 al_jo

al_jo

    Gold Member

  • Members
  • 1218 posts
  • Location:Tellus

Posted 11 February 2011 - 06:42 AM

Obrigado pela resposta!
Eu já conhecia esse link (http://reboot.pro/13620/), mas a minha dúvida é se posso desinstalar um programa instalado no sistema do nootebook ou computador (offline - remoto) pois desistalar um programa do Win7PE-SE também não faz sentido pois depois de reiniciar o programa continua instalado.
OBS: O que significa RunScanner? Será outro programa que tenho que ter no meu Win7PE-SE? Onde e como resolver isso?


You can read more about Runscanner here:
http://www.paraglide.../runscanner.htm

In Win7PE_SE the Runscanner script is checked by default.
Have a look at the attached screenshot…

Using Revouninstaller with Runscanner in a PE is not the same as using on your real host.
Some registry entries will probably be left behind.
As I wrote before: Use it with care and some thoughts.
Anything or all can go wrong…
:dubbio:

Attached Thumbnails

  • runscanner.jpg
  • runscanner2.jpg
  • runscanner3.jpg

  • Nori likes this




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users